A Emancipação de Evangelion 3.0 + 1.01 Thrice Upon a Time (ou A Esperança)

 

Olá. Eu fiz uma análise (e não crítica, atentem-se) ao quarto e último filme do Rebuild de Evangelion postado no site meu amigo Gapso, o HSG Anime. Deixo a todos o primeiro parágrafo e o link para o restante.

A questão da liberdade, entre as tantas vertentes filosóficas que Evangelion bebeu, sempre foi elementar na construção da psiquê de basicamente todo personagem central de Eva. O existencialismo da série diverge entre doutrinas que começam de Kierkegaard, cuja assinatura encontra melhor representação na figura revoltada de Asuka, e principalmente em Sartre, que aí tem reverberado seus ensinamentos de modo mais geral. 

Para ler o restante, clique aqui

2 comentários:

  1. Fui conferir Evangelion pouco tempo atrás. Aproveitei que tava em casa no fim de semana, me tranquei no quarto e vi todo o anime e todos os filmes de uma só vez kk Depois passei semanas com a obra na minha cabeça vendo vídeos sobre, análises, teorias, curiosidades, etc. Muito bom. Quero ler o mangá e ver os documentários que lançaram com esse novo longa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, você esgotou Evangelion mto rápido. Eu levei alguns anos após o anime para ver os filmes, e aí revi ambos recentemente. Mas recomendo mto, até pq o mangá é bem diferente a partir de certo ponto.

      Excluir