Do Melhor ao Pior: Os Filmes de Herói Lançados em 2017
Alguns ainda se negam, mas é fato que a década de 2010, no cinema, é marcada pelos filmes de herói. Os mais populares, mais rentáveis e cada vez mais frequentes. Se há alguns anos era algo impensável, hoje temos quantidades próximas à dezena, prato cheio para quem cresceu degustando páginas de quadrinhos e também aos que se aproximaram da temática através do audiovisual.
Porém, esta exposição não é trouxe somente alegria, pois muito do que vemos é indigno de nosso tempo e dinheiro. Quais serão eles? Abaixo, você confere meu listão, em ordem decrescente em qualidade, dos filmes de heróis que saíram em 2017.
1. Mulher-Maravilha
Crítica.
2. Logan
Longa maduro, denso, corajoso e plenamente bem executado entre o drama, a ação e os momentos agridoces de humor. Um adeus especial ao papel pelo grande Huck Jackman, assim como Patrick Stewart, enquanto estabelece uma potencial nova personagem ao futuro.
Um raro espécime de spin-off que supera seu original. Quando um personagem que rouba atenção recebe um produto só para si, sempre há a dúvida se ele será realmente eficaz como objeto central - provas contrárias recentes temos no fraquíssimo Minions -, e Batman utiliza de todo o carisma do personagem e seu universo para, com folgas, entregar 100 minutos de pura diversão e muitas, muitas referências.
4. Guardiões da Galáxia 2
5. Liga da Justiça
Já aqui, as coisas começam a degringolar e há mais reticências e economias nos comentários. Liga da Justiça me deixou muito animado durante a sessão, mas após esta, em 10 minutos de reflexão, o sorriso já estava completamente amarelo. Falta história, falta profundidade e, principalmente, calma. Falta tudo a DC, menos carisma. E os resultados de bilheteria e crítica mostram isso.Crítica.
6. Homem-Aranha: De Volta ao Lar
A 3ª personificação de Peter Parker no século diverte, sendo 100% adaptável ao espírito Marvel, e isto é tão ruim quanto bom. A satisfação é suave, sem pretensão, mas o esquecimento é absoluto.
7. Liga da Justiça Sombria
Assisti ao filme com um fã de quadrinhos, e ao seu final, nossas impressões foram opostas. Ele, irritado com a abordagem cômica e canastrona aos figurantes, sendo suas palavras, "descaracterizados".Eu, que pouco sei disso, achei uma experiência revigorante perante o curioso mundo místico da DC, que pelo que li, é infinitamente mais complexo que o da Marvel.
8. Thor: Ragnarok
Cansativo como humor, genérico como ação. Só sobram o visual e Jeff Goldblum. Não vale o dinheiro e Chris deve se despedir de sua franquia própria como o Deus do Trovão assim como começou: sem se justificar.Crítica.
9. Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas
Conseguiu difamar a imagem de Harley ainda mais do que o ofensivo Esquadrão Suicida. E ainda meteu o Batman no meio. Ridículo. O subtítulo nacional é ironicamente funcional, quase que uma mensagem subjetiva. No pior sentido.---
É isso. E pra você, qual seria o ranking dos melhores filmes de herói do ano?
LEGO Batman é bom demais. Talvez um dos melhores do ano (se não o melhor rs).
ResponderExcluirSe acalme
Excluir